Alepa debate e aprova Projetos de Lei que foram apresentados, saibas quais são

0
Veja a Pauta da 6ª Reunião Ordinária, Do 1º Período Da 3ª Sessão Legislativa.
Foto: Roberto Vale / O Liberal

Em Belém, Profissionais de Pós-Graduação recebem vacina contra Covid-19.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realizou na tarde desta dessa terça-feira (23), reunião ordinária que debateu 29 proposições. A reunião foi presidida pelo deputado Ozório Juvenil.

A primeira proposição em pauta, foi o processo nº 01/ 2021 de autoria do município de Óbidos que diz respeito ao Decreto de Calamidade Pública no município.

A justificativa do processo encaminhado para a Alepa fala que a medida se refere às medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus  (COVID-19). “Ao assumir a gestão em primeiro de janeiro deste ano, em meio à contaminação no Município, foi editado no dia 7 do mesmo mês, o Decreto Municipal nº 024/2020, contendo medidas de combate e prevenção à COVID- 19, já alterando em 13 de janeiro de 2021. Tenho certeza em contar com bons préstimos do Poder Legislativo”, afirma a justificativa do município de Óbidos. O relator do processos deu voto favorável.

O Projeto de Lei nº 186/2019, que reconhece como Patrimônio Cultural de natureza imaterial para o Estado do Pará o evento cristão “Escola de Sabedoria”, realizado anualmente em Belém. O autor é o deputado Martinho Carmona.

Três Projetos de Resolução foram aprovados. De autoria do deputado Luth Rebelo, o Projeto de Resolução nº 36/2019 cria a Frente Parlamentar em Defesa do Marajó no Estado do Pará. “Atuar junto ao Governo do Estado na elaboração de Leis, execução de programas, eventos ou qualquer outro procedimento que atinjam a região”, fala a proposição.

Porém, outro projeto de Resolução nº 01/2021, é de autoria da deputada Marinor Brito, que cria no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Pará a Comenda do Teatro Paraense Nazareno Tourinho.

O Projeto de Resolução nº 18/2020 institui a “Medalha do Mérito Jornalístico” e o “Prêmio Assembleia Legislativa de Jornalismo“. O autor é o deputado Raimundo Santos. “Será concedido o prêmio aos autores de reportagens sobre as atividades do Poder Legislativo, nas categorias impresso, rádio, televisão, blog, fotografia e mídias digitais. Não poderão concorrer às honrarias os profissionais que estejam lotados na Assembleia Legislativa”, diz o projeto de Resolução.

Por fim, os deputados Eraldo Pimenta, Alex Santiago e Dra. Heloisa Guimarães tiveram Projetos de Indicação aprovados.

Treze Projetos de Lei foram deliberados e seguem para a pauta da Sessão Ordinária, segundo o Regimento Interno da Casa.

Fonte: Andrea Santos – ASCOM CCJ

Ex-embaixador em Pequim diz após nova polêmica de Eduardo Bolsonaro que 'Brasil está metendo os pés pelas mãos' com a China

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here