‘Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo’, critica Doria

0
'Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo', critica Doria
FOTOS: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SÃO PAULO E MARCOS CORRÊA/PR

O governador de São Paulo, João Doria,  mais conhecido como João Doria Junior ou, simplesmente, João Doria, do PSDB, criticou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que ele “esqueceu de se desculpar pelo negacionismo” em relação à pandemia do novo coronavírus.

O discurso de Bolsonaro marcou uma mudança de tom, com a defesa da imunização, ao dizer que “2021 será o ano da vacinação dos brasileiros”. Porém, o presidente mentiu ao exaltar tudo o que fez na tentativa de garantir a compra de imunizantes.

Em sua postagem no Twitter, Doria fez referência à mudança de postura de Bolsonaro em relação à CoronaVac:

“O pronunciamento de Bolsonaro é uma afronta às vítimas da Covid-19 e à inteligência dos brasileiros. Enaltece as doses de vacinas já aplicadas, mas esquece de dizer que 80% são do Butantan. As mesmas vacinas que ele recusou e desqualificou em 2020”, disse Doria.

“Bolsonaro esqueceu de se desculpar pelo negacionismo, que deixou desprotegidos os 300 mil brasileiros que perderam a vida. Esqueceu que parte dessas lamentáveis vítimas tomaram remédios sem eficácia, promovidos pelo presidente negacionista”, completou.

Doria também disse que a postura do presidente de ontem é contraditória em relação ao restante da pandemia:

“Bolsonaro também esqueceu que chamou de maricas pessoas que usavam máscaras e de covardes os que escolheram proteger suas famílias. O Brasil precisa de mais vacinas e menos mentiras. E doses de humildade ao presidente, para reconhecer seus erros e cuidar do povo brasileiro”, escreveu.

Foto: UOL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here