O ano como se diz “mal começou” e vereadores (as) já começaram a faltar com ar de suas graças, não comparecendo a Sessão da Câmara Municipal de Tailândia, que diga-se de passagem só tem uma sessão por semana, sempre às quintas-feiras, com cada um dos 13 parlamentares recebendo R$ 8.000,00 por mês, chegando em média a R$ 6.314,64 após os descontos.
As lacunas na área parlamentar, nos assentos, são percebidas facilmente. De vereador a vereadora já começaram a encontrar justificativas para o não comparecimento. Tem vereador que agenda compromissos fora da cidade justamente no único dia de sessão. Outros só faltam em caso de doença, e outros adoram dá um pulinho fora de vez em quando dizendo que estão em busca de recursos para o município, tem que rir pra não chorar.
Na próxima sessão publicaremos a lista de presença da sessão e comparar com as anteriores. Aproveito para parabenizar o ex-presidente Lauro Hoffmann que mesmo sem o bendito cargo, continua assiduamente comparecendo.
Quanto ao salário! Só entre nós, é um bom salário. Em outra postagem vou me contrapor a expressão “não dá pra nada” relacionada aos proventos (salários) usada por alguns parlamentares para justificar inoperância, e assim você vai entender porque realmente “não dá pra nada”.
Bom, mas voltando e concluindo o assunto, vamos continuar acompanhando a frequência dos parlamentares e em caso de ausências sistemáticas traremos em pauta, e veremos ao mesmo tempo o pulso do novo Presidente Adauto Felipe, do PDT, que promete fazer boa gestão, humana, digna e responsável para com todos.