O governador Helder Barbalho esteve reunido na sexta-feira (27), com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, para debater equilíbrio fiscal, carteiras de investimentos, reforma tributária e desenvolvimento da Amazônia.
Na oportunidade, Helder Barbalho apresentou a carteira de projetos estratégicos para o país, em documento proposto pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal (CAL).
Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico, a proposta dos governadores da CAL é a construção de um Plano de Desenvolvimento Integrado de combate às ilegalidades ambientais, transição do uso do solo e economia de baixo carbono.
“Defendemos que o Conselho da Amazônia seja o Fórum protagonista transversal da discursão só desenvolvimento regional”, adiantou Helder.
Na oportunidade, o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal apresentou 33 propostas de desenvolvimento Regional, sendo 21 para o eixo Infraestrutura e Logística, 3 para o eixo Cooperação Transfronteiriça e Segurança de Fronteira, Quatro para o eixo Desenvolvimento Sustentável, Transição Climática e Economia de Baixo Carbono, além de três para eixo Saúde Pública, uma para eixo Comércio e Indústria e outra específica para o eixo Gestão e Governança Pública.
Confira a matéria completa da Agência Pará clicando aqui.
Leia mais no site:
- Fundo Amazônia deve receber novo aporte de mais de R$ 5 bilhões, diz Helder Barbalho(Abre numa nova aba do navegador)
- Prefeito Eduardo Pio X e Doido selam parceria e São Miguel do Guamá fica mais forte