O menino de 4 anos que morreu após ser atropelado pelo pai, um mecânico de 38 anos, no domingo (18), tinha paralisia cerebral e estava aprendendo a andar, de acordo com informações de familiares.
O corpo da criança está sendo velado na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Alterosas, no município da Serra, onde o acidente aconteceu. O velório acontece em uma igreja evangélica do bairro e o enterro também acontecerá pela manhã.
Entenda como o acidente aconteceu
Testemunhas contaram que o pai da criança saía da garagem quando percebeu que havia algo de errado. O homem contou a polícia que se deu conta de que o veículo havia passado sobre algo, e pensou que seria sobre uma ferramenta da garagem, que também funciona como oficina. No entanto, em seguida percebeu que havia atropelado o próprio filho. O homem levou o filho para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra, mas a criança não resistiu e acabou morrendo.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o pai e mãe da criança prestaram depoimento, durante a tarde, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica, o que foi confirmado pela mãe da criança.
Foram realizados exames toxicológicos e de alcoolemia no mecânico, que foi liberado. O resultado do exame deve ficar pronto dentro de 15 dias. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: G1