O procurador-geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, e o auditor-geral do Estado, Roberto Amoras, foram designados pelo governador Simão Jatene (PSDB) para coordenarem a equipe que fará a transição da atual administração para o governo que assume em 1º de janeiro de 2019. Do lado do governador eleito, Helder Barbalho (MDB), o ex-deputado estadual Parsifal Pontes é quem será o interlocutor do novo governo durante o processo.
Em reunião com o secretariado, e segundo e terceiro escalões, ontem, segunda-feira, 29, Jatene fez o anúncio e a recomendação de que tudo seja feito com o máximo de transparência e unidade. O governador disse, ainda, que o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado foram convidados a acompanhar os trabalhos durante a transição.
Jatene deseja sucesso a Helder e “que consiga realizar o que prometeu”
Depois da reunião, Jatene, em telefonema, falou com Helder, informou a respeito das providências e disse que desde já a equipe do governador eleito é aguardada para dar início ao processo. Nas redes sociais Facebook e Instagram o governador enviou mensagem desejando sucesso ao novo governo.
Disse que ganhar ou perder eleição faz parte do processo democrático, salientando que o que não se pode perder é o respeito pelas pessoas e a dignidade, “princípios éticos e morais tão caros à vida em sociedade”.
“Desejo sucesso ao futuro governo. E que consiga realizar o que prometeu. O que for bom para o Pará e para nossa gente, terá, sempre, o meu apoio e reconhecimento. A todos os paraenses, minha eterna gratidão. E que Deus nos ilumine”, disse, ao final. (Fonte: Agência Pará. Imagem: Marcelo Lelis)
Fonte: Blog do João Carlos