Governo e Congresso se acertam para unificar propostas de ajuste fiscal e liberar auxílio

0
Quer saber se você tem direito ao Auxílio Emergencial? - Acesse
Foto: Reprodução

Ex-embaixador em Pequim diz após nova polêmica de Eduardo Bolsonaro que 'Brasil está metendo os pés pelas mãos' com a China

O plano foi construído em reunião de líderes partidários e em um encontro entre o governo e o Congresso

O governo e lideranças partidárias fecharam um acordo nesta quinta-feira (18) que prevê a edição de uma MP (medida provisória) para liberar o auxílio emergencial, além da aprovação -já na próxima semana, no Senado- de uma proposta unificada que trará medidas de ajuste fiscal.

Contudo, o plano foi construído em reunião de líderes partidários e em um encontro entre os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Por fim, pelo acordo, serão fundidas as PECs (Propostas de Emenda à Constituição) Emergencial e do Pacto Federativo. Os dois textos tramitam no Senado desde o fim de 2019 e preveem, entre outros pontos, o acionamento de gatilhos de ajuste fiscal.

“As PECs viraram uma só. O fundamental para o país é que a gente dê o sinal completo, uma moeda de duas faces. Apresentar uma solução, milhares de brasileiros não têm o que comer e precisam do Estado, e, ao mesmo tempo você sinaliza para a retomada da agenda [de reformas] para a qual o presidente Bolsonaro foi eleito”, disse o relator das propostas, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Parques estaduais e municipais de SP voltam a funcionar aos finais de semana a partir do próximo sábado

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here