A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, retomou sua presença no X (antigo Twitter) seis dias após sua conta ter sido hackeada por um jovem de 17 anos. Em uma mensagem compartilhada no último domingo (17) na mesma rede social, a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou ter ponderado intensamente sobre a possibilidade de não retornar à plataforma após o ataque. No entanto, decidiu fazê-lo para perseverar em sua luta contínua pelos direitos das mulheres.
No texto, ela também criticou o X e disse ser necessário que o país discuta a responsabilização das plataformas, tema que hoje é debatido no Projeto de Lei 2630, o PL das Fake News.
“Me senti exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes”, iniciou Janja, em seu texto para anunciar sua volta ao X. “Pensei muito sobre voltar ou não para essa rede social, não apenas por causa das agressões que aconteceram em meu perfil, mas principalmente por toda a demora dos administradores da rede X em agir, congelando meu perfil para que as agressões parassem de ser postadas e pudessem ser silenciadas. Minha equipe de redes agiu rapidamente mas o pesadelo se estendeu por uma hora e meia até o bloqueio”, prosseguiu ela.
Nesta última semana, depois de ter meu e-mail, X e LinkedIn invadidos, me senti exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes. Foram momentos de angústia, ansiedade e tristeza, mas também de acolhimento e força com tantas mensagens de apoio e conforto que recebi.…
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) December 17, 2023
Com informações do Correio Braziliense.