Por Taciano Cassimiro
“Nada justificará a ausência e omissão do PSB neste processo eleitoral“ foi o que falou o ex-deputado Beto Albuquerque do PSB (Partido Socialista Brasileiro). E hoje o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa assinou sua filiação partidária.
Barbosa integrou o Supremo entre 2003 e 2014, tendo presidido a Corte nos últimos dois anos como ministro. Foi cogitada uma aliança com Marina Silva do REDE porém “Nas palavras do presidente do PSB, Carlos Siqueira, uma aliança com a ex-ministra do Meio Ambiente é “improvável“.
O PSB tem uma excelente estrutura política com governadores, senadores, deputados federais e estaduais, e prefeituras. Além de ser um dos partidos que mais cresce no Brasil.
E Joaquim Barbosa depois de relutâncias e muitas conversas sede a “pressão” e aceitou o convite tornando-se assim em um nome de grande potencial na corrida presidencial.
Agora resta saber se o mesmo se tornará um presidenciável de fato ou não. Se vier como candidato teremos a oportunidade de testar a memória da nação, bem como sabermos se o Brasil o admira como ex-ministro sem contudo deseja-lo como presidente.
Curta nossa Página no FACEBOOK