Lula diz que tentativa de golpe é ‘dado concreto’ e não teria acontecido sem Jair Bolsonaro

0
Datafolha: Lula tem avaliação semelhante a Bolsonaro no mesmo período de gestão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta uma aprovação de 35% entre os brasileiros, enquanto 33% desaprovam seu governo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8) em entrevista à Rádio Itatiaia, a operação da Polícia Federal (PF) que mira aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto.

Segundo Lula, é “difícil” comentar a ação, mas que ele espera que a PF não cometa nenhum abuso e apresente o resultado do que encontrar. “Espero que a PF faça a coisa do jeito mais democrático possível, que não haja abuso”, observou.

Lula, no entanto, citou Bolsonaro como um dos responsáveis intelectuais pelos atos golpistas do 8 de Janeiro. “Acho que a tentativa de golpe não teria acontecido sem ele”, disse.

“Obviamente que tem muita gente envolvida. Acho que tem muita gente que vai ser investigada, porque o dado concreto é que houve uma tentativa de golpe, houve uma política de desrespeito à democracia”, continuou o presidente, defendendo a investigação de quem financiava os acampamentos.

Com informações do Estadão.