O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (8/11) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdia o tempo de governança “no gabinete do ódio, contando mentiras, fazendo fake news e falando mal dos outros”. A declaração ocorreu durante assinatura da ordem de serviço de duplicação da BR-423 (PE), ocorrida no Palácio do Planalto.
O petista repetiu que assumiu a Presidência de “um país semidestruído” e disse que “o que foi feito com a economia brasileira foi um crime”.
“Quem sabe um dia o Ministério Público… quem sabe um dia essas coisas sejam julgadas porque não é possível governar um país com tanta irresponsabilidade. Foi a primeira vez na história que o Congresso, e sou muito grato a isso, aprovou uma decisão [PEC da transição] para colocar R$ 168 bilhões para que a gente pudesse governar esse país. Se não, o dinheiro tinha acabado em agosto desse ano”, afirmou.
“Perdia-se o tempo de governança no gabinete do ódio, contando mentiras, fazendo fake news e falando mal dos outros”, alfinetou o presidente.
Fonte: Correio Braziliense