Macarrão vive praticamente as últimas horas de seu governo em Tailândia. Foram quatro gestões, um mandato como deputado estadual. Simplesmente é o maior político da história do município e deixará um legado exitoso na educação, segurança, cultura, saúde e no social.
Dos 144 municípios do Pará já estive em mais ou menos uns 80 acompanhando prefeitos e deputados, é impressionante quando se diz que é de Tailândia, pois a associação ao nome de Macarrão é automática, o homem ecoa pelo Pará. Enquanto prefeitos patinaram para se reelegerem e alguns até falharam. Macarrão fez o sucessor com certa tranquilidade provando sua força, os fatos corroboram com a tese, entendeu?
O Velho Maca não é o Prefeito do Concreto, embora tenha sido ele o que mais investiu na cidade. Será sempre lembrado por sua bondade, por seu amor e devoção ao seu povo. Vidas foram salvas, famílias hoje estão comemorando, pais estão abraçando seus filhos, casais desfrutando de suas relações, graças a atitude de Macarrão que nunca mediu esforços para salvar vidas. Na hora crucial ele AJUDOU.
A “Era Macarrão” não chegará ao fim em 1 de janeiro de 2025, ela continuará nos corações, nas lembranças e na gratidão. Mas, aviso, 2026 é logo ali.
Em breve, publicarei uma sequência de textos intitulado “Macarrão em 7 Atos”.