Mato alto e lixo acumulado nas calçadas causam transtornos na R. do Canal do Arari, em Ananindeua

0
Mato alto e lixo acumulado nas calçadas causam transtornos na R. do Canal do Arari, em Ananindeua.
Matagal na R. do Canal do Arari, em Ananindeua / Foto: Reprodução

A situação chega a ser perigosa devido o grande risco de atropelamentos, além de atrair insetos e animais peçonhentos.

Mato alto e lixo ocupam parte das calçadas da Rua do Canal do Arari, enquanto lixo acumulado do outro lado da via, o que ocasiona a aparição de urubus, insetos e cobras, possibilitando que moradores adoeçam devido à falta de coleta de lixo. O problema já é realidade há algum tempo.

  • Em imagens registradas no dia 19 de março é possível ver trechos da calçada tomados pelo mato causando transtornos em quem reside e trafega na área. Segundo relatos, há anos as calçadas estão cheias de mato, impedindo o tráfego de pedestres que se arriscam ao andar pela rua onde circulam carros e até mesmo ônibus.

Dentre os pontos a serem destacados, a maior preocupação é o aumento da presença de animais peçonhentos, que encontram refúgio nos matagais circundantes. Houve um aumento no aparecimento do mosquito Aedes Aegypti possibilitando a transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Ratos têm sido avistados com frequência, gerando apreensão e colocando em risco a saúde e o bem-estar dedos moradores.

É importante destacar que essa realidade não é única da Rua do Canal do Arari, outras vias públicas de Ananindeua sofrem com o mesmo descaso, como, por exemplo, o cruzamento da avenida Mário Covas com a avenida independência e até nos bairros do Conj. Cidade Nova – que na minha humilde opinião é a menina de ouro da atual gestão – é possível encontrar alguns pontos de lixo acumulado e entulho como móveis velhos, restos de construção.

Aparentemente há um descaso por parte do poder público influenciando diretamente no dia a dia de quem precisa passar por ali. Se espera que as autoridades competentes tomem alguma providência.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK: