Após uma década, o tradicional Baile do Rubi voltou a iluminar o cenário social e jurídico do Amapá. Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), sob a gestão do presidente Israel da Graça, o evento reuniu elegância, emoção e os grandes nomes da advocacia local, em uma celebração do Mês da Advocacia 2025.
Com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados, o baile contou com mais de 700 convidados, entre advogados, familiares, autoridades estaduais e integrantes do sistema OAB, em uma noite marcada por homenagens, música e encontros memoráveis.
Para o presidente Israel da Graça, a retomada do evento tem um significado especial. “Uma noite muito especial no estado do Amapá. A advocacia do meio do mundo celebra o retorno do Baile do Rubi. A classe que vai ser protagonista desse país. A OAB cumprirá seu dever institucional e abrirá portas para a sociedade amapaense, e este baile após 10 anos é o início de tudo isso”, ressaltou.
O retorno do Baile do Rubi foi, acima de tudo, um convite à celebração, ao reconhecimento e ao brilho da classe, reafirmando o protagonismo da OAB-AP e a capacidade da advocacia amapaense de transformar encontros em momentos inesquecíveis. O evento não apenas reviveu uma tradição, mas também celebrou aqueles que diariamente atuam pela justiça e pelos direitos da sociedade.
O Baile do Rubi reafirmou a força, a união e a elegância da advocacia amapaense, proporcionando momentos de reconhecimento e valorização daqueles que atuam diariamente pela justiça e pelos direitos. A celebração destacou, mais uma vez, o protagonismo da OAB-AP e o compromisso de sua gestão em fortalecer a classe e aproximá-la da sociedade.
HONRARIA
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega do diploma de Membro Benemérito da Academia dos Advogados Escritores do Amapá ao conselheiro federal Valdetário Andrade Monteiro, em reconhecimento à sua destacada trajetória profissional e à significativa contribuição ao cenário jurídico local e nacional.
Com informações Jurinews