Ministério Público propõe criação de espaço para acolhimento de idosos em situação de rua

0

Uma reunião para tratar sobre a criação e implantação de uma Casa de Acolhimento para pessoas idosas, perdidas e em situação de rua, foi convocada pelo Ministério Público do Pará (MPPA) e foi definido que a Funpapa formará parcerias, utilizando espaços já existentes dentro da Rede de Garantia de Direitos, para começar os trabalhos de atendimento. Na próxima quinta-feira,16, haverá uma nova reunião com participação da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), para a discussão de mais propostas que possam colaborar na solução do problema.

A reunião retomou a discussão de encontros anteriores sobre criação do espaço permanente para o atendimento de idosos em vulnerabilidade, que não possuem família ou têm vínculos familiares frágeis.

A promotoria de Justiça e as outras entidades planejam trabalhar dentro de um cronograma de reuniões para avançar nas proposições.

 Participaram da reunião, Rosa Maria Gonçalves Viana, representante do Conselho Municipal de Assistência Social; Antonio Maria de Abreu Filho, da Procuradoria Geral do Município de Belém; Consuelo Couto da Silva, representante da Funpa, Suely Cristina da Costa Ramos (Funpapa); Luiz Carlos Magno Ferreira, presidente do Conselho Municipal do Idoso; Juliane Rodrigues Siqueira, do Conselho Municipal de Assistência Social de Belém; Talvina Rodrigues da Silva Fabiano, do Dabe; Luzinete Maia Silva (CRSS) e Thays Loelia Santos Lopes Machado, representante do CMAS.

Fonte: Roma News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here