Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (2), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de duras críticas por parte de parlamentares, especialmente do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), que a havia convocado para prestar esclarecimentos sobre o aumento das queimadas e o desmatamento na Amazônia.
O parlamentar acusou Marina de atuar apenas para sua “militância”, criticou sua relação com o agronegócio e chegou a chamá-la de “mal educada”. “A senhora nunca trabalhou, nunca produziu, não sabe o que é prosperidade construída pelo trabalho”, afirmou Melo. Ele também disse que a ministra acredita ser “a dona da verdade”.
Com postura serena, Marina respondeu: “Hoje de manhã eu fiz uma longa oração e pedi a Deus para me dar calma […] acho que Deus me ouviu porque estou em paz”. Rebatendo as críticas, afirmou ainda: “A história só é enxergada por aqueles que querem enxergar”.
A sessão, marcada por clima tenso e ataques pessoais, revelou o embate político em torno da agenda ambiental do governo e reforçou o desgaste da relação entre o Ministério do Meio Ambiente e parte da bancada do agronegócio.
Fonte: CNN Brasil