Mocajuba e Baião são campeões em transparência pública e Tailândia é a última colocada da Região Integrada Tocantins

0
Mocajuba e Baião são campeões em transparência pública e Tailândia é a última colocada da Região Integrada Tocantins
Fotos: Reprodução
O Radar Nacional de Transparência Pública em 2022 lançou os resultados referentes as gestões municipais no que se refere a transparência pública, e o resultado não é nada bom para o município de Tailândia que atingiu os lamentáveis 34,94%, a nota mais baixa na Região Integrada Tocantins. Enquanto isso Mocajuba e Baião rir atoa com 100% e receberam o SELO DIAMANTE.
Em 25 de janeiro do corrente ano O Programa Nacional de Transparência Pública entregou no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), em Belém, o certificado para 229  prefeituras, que foram classificadas na iniciativa.

Os municípios aprovados receberam o SELO DIAMANTE:

  1. Mocajuba e Baião 100,00%
  2. Igarapé-Miri 99,26%
  3. Barcarena 98,88%
  4. Acará 97,77%
  5. Limoeiro do Ajuru 97,40%
  6. Oeiras do Pará 95,54%
Quadro referente ao município de Mocajuba / Imagem: Radar Nacional da Transparência Pública
Quadro referente ao município de Mocajuba / Imagem: Radar Nacional da Transparência Pública

Municípios reprovados por falta de transparência, alguns com notas semelhantes aos municípios que receberam o SELO DIAMANTE, porém os requisitos fundamentais para o recebimento do selo não foram atingidos:

  • Moju 98,14%
  • Cametá 96,65%
  • Abaetetuba 95,91%

De todos os 11 municípios da Região Integrada do Tocantins o município de Tailândia é o último colocado, péssimo e terrível, principalmente ao detectar que a gestão não tem transparência quanto a contratos, licitações, acessibilidade e outros.

  • Tailândia 34,94%
RADAR DA TRANSPARÊNCIA NACIONAL TAILANDIA
Quadro referente ao município de Tailândia / Imagem: Radar Nacional da Transparência Pública

 

Região Integrada

O Pará é o segundo maior estado do país em extensão territorial e as diferenças regionais, principalmente nos âmbitos social e econômico, entre os 144 municípios paraenses precisam ser respeitadas durante o planejamento de ações, que buscam identificar e atender as necessidades peculiares de cada localidade. Para facilitar a administração e garantir o desenvolvimento de políticas públicas adequadas para cada área, o estado é dividido em 12 Regiões de Integração (RI).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here