O ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (14), que os explosivos detonados na quarta-feira (13), no estacionamento da Câmara e na frente da sede do Tribunal reforçam a importância de regulamentar as redes sociais. Um homem morreu na quarta-feira após a explosão em frente ao Supremo.
“As autoridades públicas, aqueles que defendem a democracia, devem decidir exatamente para que haja responsabilização, para que haja uma regulamentação das redes sociais. Não é possível mais esse envenenamento constante pelas redes sociais”, afirmou.
Moraes também mandou um recado ao Congresso ao afirmar que é impossível conceder anistia aos acusados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Ontem é demonstração que só é possível pacificar o País com responsabilização dos criminosos. Não existe possibilidade de pacificação com anistia a criminosos. Nós sabemos que o criminoso anistiado é um criminoso impune. A impunidade vai gerar mais agressividade, como gerou ontem”, destacou Moraes.
Com informações do UOL.