MP e TCU ver indícios de sonegação de impostos e pede bloqueio de bens de Sérgio Moro.

0
Encontro de Sérgio Moro com Casagrande, do PSB, gera polêmica com o PT e azeda os planos de federação
Foto: Sérgio Lima/Poder360 - 26.nov.2019

O presidenciável Sérgio Moro, do Podemos, chamou de “abuso de poder” as ações do subprocurador Lucas Furtado do Ministério Público e conjunto com o TCU (Tribunal de Contas da União) que pede o bloqueio dos bens do ex-juiz por suposta sonegação de impostos referentes a pagamentos da da consultoria Alvarez & Marsal.

Em NOTA Sérgio Moro disse que o episódio causa perplexidade:

Causa perplexidade ao pedir agora a indisponibilidade de meus bens sob a suposição de que teria havido alguma irregularidade tributária. Já prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos a minha contratação, serviços e pagamentos recebidos, inclusive com os tributos recolhidos no Brasil e nos Estados Unidos“.

Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este procurador do TCU. Pretendo representá-lo nos órgãos competentes, como já fez o senador da República, Alessandro Vieira, e igualmente promover ação de indenização por danos morais. O cargo de procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo“.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here