O Ministério Público Eleitoral já encaminhou à Justiça sete ações pedindo indeferimento de registros de candidaturas no Pará até essa quarta-feira (17). Os alvos das ações são candidaturas ao cargo de suplente de senador, deputado federal e deputado estadual. As informações são do G1.
O órgão contestou quatro pedidos de candidaturas ao cargo de deputado federal, dois pedidos ao cargo de deputado estadual e um pedido de registro de candidatura ao cargo de suplente de senador.
Segundo o G1, o MP (Ministério Público) informou que as ações de impugnação de registro de candidaturas ajuizadas ainda aguardam julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).
Ou seja, o órgão fiscalizador pede ao Tribunal que as candidaturas não sejam aprovadas. Caso a Justiça concorde com o MP, os candidatos ainda poderão entrar com recurso contra a decisão.
.Quais as candidaturas alvo de ação pelo MP Eleitoral, até o momento:
- Gilsa Pinheiro Rodrigues dos Santos – candidata a suplente de senador
Motivo da ação: ausência de quitação eleitoral e não prestação de contas de campanha - Jairson do Carmo Ribeiro Gaia – candidato a deputado estadual
Motivo da ação: ausência de quitação eleitoral e não prestação de contas de campanha - Joaquim Aristides Araújo Campos –candidato a deputado federal
Motivo da ação: ausência de quitação eleitoral – não prestação de contas de campanha - Kewin Katy Pyles – candidato a deputado federal
Motivo da ação: rejeição de contas pelo TCM-PA - Luziane Cravo Silva – candidato a deputado federal
Motivo da ação: condenação na Justiça Eleitoral - Viviane Martins Silva da Cunha – candidato a deputado estadual
Motivo da ação: rejeição de contas pelo TCM-PA - Waltair Fontes Alfrázeo – candidato a deputado federal
Motivo da ação: ausência de quitação eleitoral – não prestação de contas de campanha
Leia mais no site:
- Airton Faleiro “O Federal do Lula!” é confirmado candidato à reeleição para deputado federal(Abre numa nova aba do navegador)
- Deputado Federal Airton Faleiro, do PT, debate a conjuntura política do Pará e do Brasil, em Cametá