Não podemos esquecer o que deu origem ao bolsonarismo: a lava jato. E que essa foi criada por Morogolpista e Dallagnol, as mídias em sua maioria, o supremo com tudo, elites, grandes empresários, etc.
Quem não lembra de uma certa mídia que todos os dias, nos tele-jornais, em todos os horários, colocava aquela imagem de um cano de esgoto jorrando dinheiro? Ali começou a brotar a semente bolsonarista, com aquela lavagem cerebral diária. Isso gerou ódio, ódio à esquerda, ódio ao PT, ódio esse que fez as pessoas irem às ruas, espumando, gritando impropérios, usando imagens horríveis de uma mulher, cuja presidência lhe foi tirada, usurpada. Essas pessoas que se dizem patriotas, foram as ruas pra acabar com a corrupção, mas são as mesmas que nunca deram a menor bola sobre notícias de juízes que recebiam propinas em troca de sentenças ou sobre um dos maiores corruptos do Brasil, Maluf, que mesmo com todas as denúncias ia se elegendo ano após ano, por esses mesmos patriotas que usam o velho jargão quando lhes convém, “ah, são todos iguais“, mas se indignam se esses “iguais” forem da esquerda.
Patriotas que nunca ligaram para os desmandos de políticos do PSDB e MDB, que sempre estiveram à frente de todos os atos de corrupção, ou no meio mesmo, envolvidos até a raíz dos cabelos, mas que nunca sequer chegaram perto de uma prisão, afinal, são todos poderosos, com sobrenomes que estão acima da lei e de qualquer suspeita, donos do país, do qual eles acham que têm direito de tirar até o último quinhão.
Mas, voltando à LJ, Morogolpista e Dallagnol não eram candidatos, não podiam ser, pois eram os heróis, que estavam nas mídias, na boca do povo, quase o próprio D.Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. E como eles não eram canditados, o povo escolheu o que mais próximo estava do que eles achavam parecido com os heróis da LJ, Bolsonaro( na cabeça deles, claro).
A essas pessoas não importava o fato dele nunca ter feito nada proveitoso enquanto deputado, pelo menos para o país, não importava os absurdos que dizia ou fazia. E tudo isso alavancado pela LJ e o juíz que dizia que não estava fazendo nada por política, mas correu aceitar cargo de ministro da justiça, permanecendo no mesmo por mais de ano, mesmo vendo coisas que nem nos nossos piores pesadelos imaginamos que aconteceriam.
Esse juíz e seu fiel escudeiro prenderam o único que seria capaz de balançar as estruturas das elites, o único que poderia mudar o cenário de desigualdade social, o único que tirou o país do mapa da fome e elevou nossa economia à sexta colocação a nível mundial. Esse juíz e seu fiel escudeiro são responsáveis por tudo de horrível que estamos vivendo, por todos os direitos perdidos, por toda essa corrupção, que agora é escancarada e sem vergonha na cara, mas cujos “patriotas que se vestiram de pato verde e amarelo e foram às ruas pra acabar com ela, não ligam a mínima.
Como disse sua própria “conja“, eles são uma coisa só, Bolsonaro e Morogolpista. Óbvio que são, tem as mesmas idéias, aquelas que não dá nada ao pobre, nem universidades, nem comida no prato, muito menos direitos. Mas, olha que maravilha, arma todo mundo e dá aval a polícia pra matar pretos, pobres e periféricos. E são semelhantes em muitas outras coisas, nenhuma que seja favorável ao país e ao povo brasileiro. E esse mesmo juíz que “não estava fazendo nada por política” , agora será canditado à presidência do Brasil. E aí vamos correr o risco de sair da terra plana pra cair direto no abismo podre que a LJ criou.
E a lição que devemos aprender com tudo isso é a que, como foi feito em 2018, não devemos subestimar nenhum dos dois e nem os adeptos deles, bolsominions e morominions, pois são mais do mesmo, pregam a mesma coisa, não têm consciência de classe, são ignorantes, são os cidadãos de bem, conservadores, de família cristã com deus… no coração, mas que odeiam seu próximo e não pensariam duas vezes em dar um tiro no vizinho se achasse que este o está incomodando.
Então, o que devemos fazer de diferente agora? Mudar a estratégia de ignorar o que dizem, como fizeram em 2018, pois está provado que essa deu ruim. Temos, isso sim, que combater tudo e todos, mostrar quem são e o que querem, o que fizeram e o que deixaram de fazer em prol do povo, mostrar seus podres, suas idéias esdrúxulas e combate-las com unhas e dentes, não podemos deixar que se criem, nem que voltem ao governo, temos que cortar esse mal pela raiz, pra que um dia tenhamos nosso país de volta, sem fome, sem miséria, sem desemprego, com pobres indo pras universidades e tendo casa, comida e dignidade.