Na tarde desta segunda feira(03) , Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como novo técnico do Benfica. A apresentação contou com a participação de membros da diretoria e ex-jogadores do clube, dentre eles o ex- goleiro Júlio Cesar.
O treinador afirmou que chega ao Benfica ganhando menos do que ganhava no Flamengo, mas que acredita no projeto do Presidente Luis Felipe Vieira.
“Não vim para o Benfica para me reformar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, queria um, ele disse pelo menos dois. Eu disse: “Fazemos dois anos”. Não vim para melhor meu contrato salarial, para vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo. Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos”
Ao falar do Flamengo, Jesus se emocionou e agradeceu tudo que viveu no Brasil. E disse que quer voltar a ganhar títulos com o Clube Português.
“Falo do Flamengo para agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. E agora pensem: o Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Para vir para o Benfica, teve que ter haver uma causa muito grande. E eu vim, estou aqui para voltar a ganhar, com este presidente e todos os benfiquistas unidos.”
Está será segunda passagem de J.J., que de 2009 a 2015 conquistou 3 Títulos Portugueses e 6 copas nacionais. O Contrato do treinado irá até o meio de 2022.
Por Breno Machado