O passageiro, que seria responsável pela carga, conseguiu fugir para mata
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem com oito quilos de substância análoga à maconha. Ele foi preso por tráfico de drogas na manhã deste domingo (10), na BR-316, no município de Castanhal, nordeste do Pará.
Segundo a PRF, a droga foi encontrada ao abordar o táxi – veículo Fiat Pálio –, em frente ao posto policial do município. “Ao ser solicitada a documentação dos ocupantes do veículo, o passageiro afirmou não portar documento de identificação”.
Assim, a equipe PRF iniciou uma vistoria no veículo, solicitando ao condutor que abrisse o porta-malas e acompanhasse o procedimento. Dentro do porta-malas foi encontrado, dentro de um isopor, oito quilos de substância análoga à maconha.
A PRF deu voz de prisão ao condutor por tráfico de drogas, o qual alegou que desconhecia o conteúdo do isopor e que o mesmo pertencia ao passageiro que havia embarcado no terminal de Ananindeua com destino à Castanhal, parada final do frete contratado.
O condutor, que já tinha passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado, juntamente com a droga para Polícia Civil de Castanhal para a realização de procedimentos legais cabíveis.
O passageiro do táxi fugiu durante os procedimentos iniciais de fiscalização para mata adjacente ao posto PRF e ainda está foragido.
Fonte: O LIBERAL