Com a Câmara de Marabá lotada, reunindo lideranças da região do Carajás, o PT (Partido dos Trabalhadores) avança na escolha do nome do deputado estadual Dirceu Ten Caten para ser o representante do partido na chapa majoritária nas eleições de 2026.

O mais provável é que Dirceu faça a composição da chapa como futuro candidato a vice-governador ao lado de Hana Ghassan que será o nome para sucessão de Helder Barbalho ao governo do Pará.
O evento final que definirá a decisão partidária, que também tem no debate interno a pretenção de Paulo Rocha de vir candidato ao Senado Federal, será no dia 06/12 em Belém, onde o PT reunirá seu diretório estadual para por as propostas em votação.
O partido está confiante, pois Lula melhora a cada dia nas pesquisas e está anunciando muitos programas novos que beneficiarão principalmente a população que mais precisa.

O partido também tem a seu favor, além do governo federal, o fato de ter no Pará a segunda maior bancada na ALEPA (Assembleia Legislativa do Pará), dois deputados federais e um senador da república.
Texto: Assessoria
