Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal prendeu em flagrante quatro pessoas que estavam sacando dinheiro nos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal ( CEF), em Redenção. O dinheiro sacado era fruto de benefícios fraudulentos de Seguro Desemprego.
A Operação Acerto de Contas surgiu a partir de informações prestadas pela Caixa de um padrão de saques fraudulentos em datas e horas determinadas. Os federais se infiltraram na agência e surpreenderam os suspeitos logo após sacarem o dinheiro de fraudes, em um flagrante esperado nas primeiras horas do dia.
Um dos criminosos é conhecido por já praticar fraudes, há anos, na cidade, além de aliciar pessoas que emprestam o nome para os benefícios ilegais em troca de uma parte do dinheiro. Foram apreendidos, celulares, cerca de R$ 9 mil, além de um carro e uma moto usada pelos suspeitos.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego e da Força Tarefa da PF para combater este tipo de fraudes, só no ano passado, foram evitadas irregularidades na casa de meio bilhão de reais graças a ação conjunta da PF e do MTE na identificação de padrões dos criminosos.
A PF de Redenção vai intensificar as investigações e infiltrar agentes federais nos pontos de saques de cidades vizinhas, além de Redenção, identificando e prendendo quem tentar sacar o fruto das fraudes. A PF ainda orienta que ninguém empreste cartão e senha para terceiros pois pode ser envolvida nas fraudes investigadas.
Fonte: Conexão Pará