Em discurso logo depois de perder a eleição, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse que agora é preciso “em nome da democracia, tem que defender os 45 milhões que têm ideia diferente da maioria”.
“Temos responsabilidade de fazer oposição colocando o direito dos brasileiros acima de tudo”, afirmou o petista em um discurso de pouco mais de 10 minutos feito a correligionários em um hotel no bairro paulistano do Paraíso.
Haddad disse que agora tem de manter a democracia e falou da necessidade do partido “reconectar com a base, com as periferias”.
O ex-prefeito de São Paulo destacou ainda que boa parte dos 45 milhões de eleitores que votaram nele não integra partidos políticos e nem associações. “Houve uma reversão muito importante em função de uma conscientização de boa parte dos brasileiros ao ver o que estava em jogo”, avaliou.
O candidato derrotado também lembrou a prisão do ex-presidente Lula e o impeachment de Dilma para dizer que “vivemos um período que as instituições são postas em dúvida”. “Seguimos de cabeça erguida e com coragem para levar a nossa mensagem”, afirmou Haddad.
Fonte: R7