Infelizmente se ouve que em Tailândia servidores públicos contratados estão comendo o pão que o diabo amassou nas mãos de tiranos, de superiores, que aproveitando-se da fragilidade dos contratados os tratam com total covardia e desrespeito. Contratado tem medo de reclamar, de se defender, de exigir, e isso por medo de ficar desempregado, e é justamente por isso que indivíduos mal intencionados sufocam tais servidores no afã de demonstrar poder.
Se esse governo é “O POVO NO COMANDO” porque esse povo então não é respeitado?
Recebi centenas de denúncias por meio de ligações, Whatsapp e Facebook relatando os inúmeros casos de abuso, de assédio e que segundo os denunciantes ninguém toma providências para barrar, impedir e até punir se preciso for as atitudes destes que corrompem as relações de trabalho por causa da arrogância e da sensação de tudo poder.
De maneira muito simples um SERVIDOR PÚBLICO CONTRATADO é aquele que ingressou sem ser por meio de CONCURSO PÚBLICO que é o meio natural e constitucional, mas a lei também prever contratação de servidores desde que seja atendido os ditames da mesma. Independente disso tanto o SERVIDOR CONCURSADO quanto o SERVIDOR CONTRATADO merece e é digno do mesmo respeito. Ele não pode ser assediado moralmente ou psicologicamente. Não pode ser humilhado, CONTRATADO TAMBÉM MERECE RESPEITO.
E você que assedia os contratados se liga, pois a lei vai e pode te alcançar.
Taciano Cassimiro
Tailândia News Brasil