A pesquisa realizada pela EXAME/IDEIA ouviu 1.500 pessoas entre os dias 18 e 23 de março. O resultado mostrou que Bolsonaro tem 54% da preferência dos evangélicos, contra 21% de Lula, 7% de Sergio Moro (Podemos), 6% de Ciro Gomes (PDT), e 1% de João Doria (PSDB), a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo Maurício Moura fundador do IDEIA, este crescimento entre os evangélicos se deve ao fato dos demais nomes da chamada “terceira via” não ganharem força nos últimos meses.
Porém, no geral, se o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje, Lula teria 40% dos votos, e o presidente Bolsonaro estaria em segundo lugar, com 29%. O ex-presidente Lula só perderia para o atual presidente em uma faixa de renda. Entre aqueles que recebem de 3 a 6 salários mínimos, Bolsonaro tem 40% das intenções de voto, contra 32% de Lula. Entre os eleitores mais humildes, que ganham até um salário mínimo, é onde se concentra a maior diferença entre os dois, neste caso em favor do ex-presidente: Lula levaria 46% dos votos, contra 19% de Bolsonaro.
Informações do site: EXAME
Leia mais no site:
- Pastor Silas Malafaia reprova nome do General Braga Netto para ser vice de Bolsonaro(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro confessa que ‘Wal do Açaí’ nunca esteve em Brasília(Abre numa nova aba do navegador)
- Dallagnol agradece doações para pagar indenização a Lula(Abre numa nova aba do navegador)
- Xuxa Meneghel chama Jair Bolsonaro de -“Machista e preconceituoso”