Base para a manutenção da economia na maioria dos municípios paraenses, a agricultura familiar tem sido pauta da agenda política da Deputada Estadual e primeira Secretária da mesa diretora da Alepa, Professora Nilse Pinheiro, que esteve esta semana no município de Maracanã, no Nordeste paraense.
Segundo a parlamentar, o município apresenta um grande potencial para o desenvolvimento neste seguimento. “Tenho convicção com minhas visitas aos diversos municípios de que não existe agricultura familiar e agricultura empresarial. O que existe é agricultura que dá certo, as duas são importantes, as duas geram rendas e são muito fundamentais para economia do Estado do Pará“, ressalta a Deputada Nilse que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa Cooperativismo Paraense da Alepa (FRENCOOP).
A deputada foi recebida na Secretaria de Agricultura e Pesca de Maracanã pelo Prefeito Reginaldo Carrera, o Secretário de Agricultura, Maurício Rocha, Vereador Guto e a Presidente da Associação Mocilândia, Dona Mocinha. Na ocasião, conversou sobre parcerias, capacitação e incentivo aos produtores rurais do município.
“O município apresenta um grande potencial para a agricultura familiar, e nossa parceria busca levar mais capacitação e incentivo aos produtores rurais do município”. Finalizou.
Seguindo agenda pelo Estado, a deputada esteve também no município de Igarapé-Açu. Professora Nilse tem realize um importante trabalho na construção da rede de fortalecimento dos direitos das mulheres e no aperfeiçoamento de políticas públicas. A Deputada foi recebida pelos vereadores Vandão e Professor Ramon. O município recentemente sofreu com chocantes casos de feminicídio e violência contra as mulheres.
Como Procuradora Especial da Mulher da Alepa, Nilse se colocou à disposição para contribuir a implementar uma procuradoria municipal das Mulheres no município, com o objetivo de trazer mais desenvolvimento, novos projetos e políticas públicas, sobretudo, para as mulheres de Igarapé-Açu.