Na última segunda-feira (22), um criminoso abriu fogo em um supermercado da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), e deixou 10 mortos, entre algumas das vítimas está um policial. O caso aconteceu em uma loja da rede King Soopers, em um shopping center com um centro comercial de dois andares anexo. Forças policiais de Boulder, de Broomfield (cidade vizinha), a Swat e até o FBI foram até o local para atender o caso.
Entre os mortos está Eric Talley, de 51 anos, membro da polícia de Boulder desde 2000, que foi o primeiro a chegar ao supermercado para atender o caso.
As motivações para o crime ainda não estão claras. Um homem visto ensanguentado e mancando ao ser levado pela polícia algemado foi preso sob suspeita de ser o responsável pelas mortes. Ele não foi identificado publicamente pelas autoridades. De acordo com a imprensa local, ele teria dito para a polícia que agiu sozinho e estava armado com um fuzil.
O governador do Colorado, Jared Polis, se pronunciou por meio do Twitter:
“Meu coração está partido enquanto observamos este evento indescritível se desenrolar em nossa comunidade de Boulder. Estamos disponibilizando todos os recursos de segurança pública para auxiliar o Departamento do Xerife do Condado de Boulder”, escreveu Polis.
Fonte: CNN Internacional