O programa de transferência de renda do governo do estado do Pará começará a pagar a terceira rodada, nesta quinta-feira (09), valida apenas para as famílias que estejam vacinadas contra a covid-19, com as duas doses.
As familias receberam o valor de R$ 100.A medida faz parte de uma série de estratégias traçadas pela administração estadual, que têm o objetivo de ampliar a cobertura vacinal dos paraenses.
_”Somos o terceiro Estado do Brasil em volume de recursos disponíveis para programas sociais. Esta será a terceira rodada do programa, portanto, R$ 100 milhões estarão sendo aportados pelo governo do Pará. Desta vez, estamos fazendo o Renda Pará Vacinado, irão receber o recurso todos os beneficiários do Bolsa Família que estejam vacinados, em dia com a sua vacina. Aqueles que não estiverem não serão contemplados”, comenta o governador Helder Barbalho.
O decreto, mencionado pela primeira vez na semana passada, começou a valer nesta segunda-feira (6), de número 2.044/2021, instituindo a Política Estadual de Incentivo à Vacinação Contra a Covid-19 no Pará.