Os pagamentos do abono salarial PIS/Pasep, referentes ao ano-base 2020, será para trabalhadores do setor privado nascidos em agosto e para servidores públicos com final de inscrição 7, têm início nesta quinta-feira (17). Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.
O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.
Veja os calendários completos abaixo :
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento, é preciso ainda estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Com o aumento do salário mínimo desde 1º de janeiro,o valor do abono salarial passa a variar de R$ 101 a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020.
Veja abaixo:
Para saber se tem direito e quando e quanto vai receber do abono salarial, o trabalhador pode ligar para o número 158 ou consultar a carteira de trabalho digital.
Com informações do site : G1
Leia mais no site :
- Pará está entre os dez estados que mais vacinaram no Brasil contra a Covid-19(Abre numa nova aba do navegador)
- Macarrão é o único prefeito que conseguiu se reeleger em Tailândia.(Abre numa nova aba do navegador)
- Governo do Estado trabalha pela realização de mais concursos públicos(Abre numa nova aba do navegador)
- Projeto que impede os SUPERSALÁRIOS não avança no Senado(Abre numa nova aba do navegador)
- TCU disponibiliza lista de candidatos às eleições de 2020 que receberam auxílio emergencial(Abre numa nova aba do navegador)
- Belém: Inscrições abertas para o curso de ‘atendente de farmácia’.