Como mostram os dados, a 90 dias do primeiro turno das eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido de 46% dos brasileiros para ocupar o Palácio do Planalto, à frente do seu maior concorrente Jair Bolsonaro (PL), que tem 30% das intenções de voto.
Os índices são mostrados pelo Estadão Dados com base na média entre as pesquisas mais recentes de 14 empresas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Enquanto isso, os outros pré-candidatos à Presidência registraram estabilidade até o momento. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) se destaca como terceiro colocado, com 8%, seguido por André Janones (Avante), e Simone Tebet (MDB), empatados com 2% cada um no quarto lugar.
Se descontados os brasileiros que estão indecisos ou afirmam que votariam em branco ou nulo, Lula tem 53% e Bolsonaro, 34% do total das intenções de voto. Portanto, o pré-candidato do PT seria eleito em primeiro turno se o pleito fosse realizado nesta segunda-feira, 4 de julho, de acordo com a Média Estadão Dados.
Informações de Estadão
Leia mais no site:
- Presidente do PSD diz que Bolsonaro ‘tem uma chance grande de não ir para o segundo turno’.(Abre numa nova aba do navegador)
- Porta abertas em tempos de Lockdown – Por Rev. Marthon Mendes