Nesse mês de agosto, será liberado o valor de R$ 1 mil para auxiliar taxistas e caminhoneiros. O benefício será pago em seis parcelas, no entanto, os valores não serão fixos, isso significa que até dezembro, a quantia pode diminuir. Para o governo tudo vai depender do número de motoristas que terão direito ao auxílio.
A primeira categoria a receber o auxílio será a dos caminhoneiros, que receberão duas parcelas no dia 9 de agosto. Os auxílios serão pagos a todos os caminhoneiros autônomos cadastrados no sistema da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) do Ministério da Infraestrutura até 31 de maio de 2022.
Já os taxistas, as duas primeiros parcelas do benefício serão pagas em 16 de agosto ou em 30 de agosto. Vai depender da fase na qual cada motorista foi cadastrado. Terão direito ao benefício os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço em vigor no dia 31 de maio de 2022.
Leia mais no site:
- Lula aparece com o dobro das intenções de voto de Bolsonaro em Pernambuco, diz pesquisa(Abre numa nova aba do navegador)
- Justiça determina penhora de R$ 565 mil do Corinthians