O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve em Brasília (DF) na segunda-feira (09) junto com os outros 26 governadores brasileiros, para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após os ataques terroristas ocorridos no domingo(8), nas sedes dos Três Poderes.
O encontro foi sugerido pelo próprio Helder, ainda no domingo durante uma reunião remota de emergência do Fórum Nacional de Governadores. “O que vimos ontem na capital federal não foi manifestação política, vimos terrorismo, um ato frontal de tentativa de golpe de estado. Compreendo que todos nós devemos, como poderes subnacionais, estar irmanados pela causa que nos une”, discursou o governador paraense.
Helder anunciou que vários estados, inclusive o Pará, cumpriram a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao desmobilizar os acampamentos em frente aos quartéis do Exercício Brasileiro.
Após a reunião, que também contou com ministros de Estado e prefeitos, o presidente convidou a todos para irem, à pé, até os prédios que foram depredados para ver de perto a dimensão dos estragos causados pelos terroristas.
Fonte: Agência Pará
Leia mais no site:
- Airton Faleiro participa de reunião de Lula com parlamentares: ‘estamos perto de viver em um país de oportunidades’(Abre numa nova aba do navegador)
- Kayk Guerra é reeleito presidente da Câmara Municipal de Goianésia do Pará