A candidatura de Belém à Conferência das Partes (COP-30), em 2025, ganha força também em países da América do Sul. O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, ressaltou em comunicado na segunda-feira, 23, o apoio à cidade de Belém para sediar um dos maiores eventos da Organização das Nações Unidas (ONU), criado para debater as mudanças climáticas no mundo.
A declaração do governo da Argentina foi feita em conjunto com o governo do Brasil, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país vizinho, na sua primeira viagem internacional neste terceiro mandato.
No documento, o governo argentino destacou o apoio à candidatura da cidade de Belém como sede da COP-30, em 2025, e ressaltou a disposição em trabalhar coletivamente para que o evento seja “ambicioso, inclusivo e exitoso”, fortalecendo o regime multilateral de mudança do clima, e que promova a convergência para os objetivos estabelecidos pela convenção e seu acordo de Paris.
Fonte: Agência Belém
Leia mais no site:
- Em Brasília, Helder garante a Lula o apoio dos governadores no fortalecimento da democracia(Abre numa nova aba do navegador)
- “Quem fizer algo errado, será convidado gentilmente a deixar o governo”, diz Lula em reunião ministerial