‘1ª da família na faculdade’: Quem era a aluna da UFPI morta após estupro

1
'1ª da família na faculdade': Quem era a aluna da UFPI morta após estupro
Imagem: Reprodução/Redes sociais

A estudante de jornalismo Janaina da Silva Bezerra, de 21 anos, foi a primeira pessoa da família a entrar na faculdade e tinha o sonho de se formar e trabalhar na televisão, conta a irmã, Janiele Silva. No início de janeiro, ela publicou uma poesia em que dizia ansiar pelo futuro.

A jovem foi morta no sábado (28), em Teresina (PI), após ser estuprada e ter tido o pescoço quebrado, segundo a polícia. O crime ocorreu durante uma calourada em um prédio da UFPI (Universidade Federal do Piauí), onde a jovem estudava.

A Justiça decidiu manter preso por tempo indeterminado o suspeito pelos crimes de feminicídio e estupro. Thiago Mayson Barbosa, de 29 anos, é estudante de mestrado em matemática na UFPI e foi preso em flagrante. Ele foi ouvido ontem em audiência de custódia.

Janaina entrou na universidade no segundo semestre de 2020. No início do curso, vendeu bolos de pote, com a ajuda da mãe e da família, para comprar um computador para estudar. Faltavam dois anos para concluir a graduação. “Ela já se apresentou em rádio. Também tinha o sonho de escrever um livro. O que ela queria mesmo era ser jornalista. Era o sonho dela trabalhar na televisão”, disse Janiele.

O pai da estudante, Adão Bezerra do Nascimento, mecânico, também falou da paixão da filha. “Ela era do jornalismo. Já estava terminando [a faculdade], faltava dois anos para se formar. Só ela fazia faculdade [na família]. Seria a primeira a se formar. Era uma boa menina, não tinha negócio de bebedeira. Tinha vez que ela saía às 14h e, quando era 22h, já estava em casa”, disse em entrevista ao jornalista Efrem Ribeiro.

Veja a matéria completa do UOL clicando aqui.

Leia mais no site:

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here