Tucuruí – A chuva forte que caiu na madrugada desta terça-feira (28/03) deixou vários bairros de Tucuruí alagados e moradores contam prejuízos.
Estado do Pará
Várias cidades do estado do Pará enfrentam situação de calamidade. Desde o fim da semana passada Tucuruí vêm enfrentando transtornos com a cheia e alagamentos provocados pelas fortes chuvas.
Segundo a diretora de Defesa Civil Municipal, Ingrid Ribeiro, estima-se que cerca de 1.200 famílias já estão sendo afetadas com a cheia do Rio Tocantins em Tucuruí e com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas que vem afetando o município.
Nossa equipe identificou que bairros como Beira Rio, Matinha, Liberdade, Mangal, Getat, Nova Matinha, Sapolândia, Pimental, São Francisco e Peniel, estão com pontos de alagamento e algumas residências foram invadidas pela água, levando a perda de eletrônicos e eletrodomésticos das famílias.
PONTOS ALAGADOS:
O igarapé Santana transbordou na principal avenida do bairro Matinha e deixou casas alagadas, várias famílias tiveram prejuízos.
A secretaria de Assistência Social se solidariza com as famílias atingidas, se colocando à disposição para atender o mais rápido possível as mesmas. “Essas ações visam amenizar o sofrimento e estamos à disposição para auxiliar essas famílias.” Declarou representante do órgão.
Uma força tarefa foi montada por várias secretarias e órgãos públicos para ajudar as famílias atingidas em Tucuruí.
Fonte: Portal HS
Leia mais no site:
- Policial de Tailândia, Raiane Gonçalves, foi a única mulher a concluir Curso de Tático Operacional(Abre numa nova aba do navegador)
- Prefeitura de Tucuruí gasta R$ 900 mil mensal com aluguel de 136 veículos na Secretaria de Obras