O senador Marcos do Val (PODEMOS) declarou durante participação no programa Tá Na Roda, da Jovem Pan News, no domingo (2), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha conhecimento sobre os atos de 8 de janeiro e havia preparado o pedido de intervenção federal dois dias antes dos prédios públicos serem depredados por manifestantes.
O parlamentar cita um documento que teve acesso, guardado em um cofre no Senado Federal, que demonstra uma possível responsabilidade do governo federal nos atos de depredação no dia 8 de janeiro em Brasília.
“O relatório é tão detalhista que dá o número da placa dos ônibus, o nome de quem estava dentro dos ônibus, o nome das pessoas que já estavam sendo investigadas e que iriam entrar para destruir e quebrar, quem tinha dado treinamento, onde os ônibus pararam, quem foi para hotel e quem foi para o acampamento, quem se juntou ao núcleo que já estava planejamento a invasão. Em nenhum dia o relatório diz que a manifestação será pacífica. Pelo contrário, todos os dias informa que o grau de periculosidade”, exemplifica.
Fonte: Jovem Pan
Leia mais no site:
- Homem é preso por se masturbar dentro de ônibus em frente a mulher e criança(Abre numa nova aba do navegador)
- Mulher leva facada no rosto enquanto dormia em viagem de ônibus para Salvador