O programa “Implante um Sorriso” foi lançado oficialmente pela prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), no sábado 1º de abril, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Frota.
O evento teve o intuito de explicar para profissionais de toda a Rede Municipal sobre o funcionamento do serviço.
Em seu discurso, o prefeito doutor Daniel Santos chamou atenção para a importância social que o programa possui. “Em nome da Joeli e do seu Francisco -os primeiros pacientes do programa-, quero cumprimentar cada um daqueles que venham a usar esse serviço. Eu, honestamente, reconheço que muitas vezes a gente não sabe a dimensão do que este tema pode significar para alguém. Neste caso, sobre a perda dentária. Assim como sobre a diferença que o Programa vai fazer na vida de cada um que for atendido pelo Implante um sorriso. É algo que muda a vida de uma pessoa”.
Critérios para ser atendido no Programa Implante um Sorriso:
• Ter a partir de 19 anos;
• Ter perda dentária parcial, unitária ou múltipla;
• Ser residente de Ananindeua;
• Ser cadastrado na UBS;
• Ser paciente com estrutura óssea adequada (quantidade e qualidade óssea suficiente para instalação dos implantes)
Para participar, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e fazer uma consulta inicial com o/a dentista.
Fonte: Prefeitura de Ananindeua
Leia mais no site:
- Prefeito Eduardo Pio X apresenta nova médica que atenderá no Posto de Saúde do Ajuaí, zona rural de São Miguel do Guamá(Abre numa nova aba do navegador)
- HGT alerta sobre riscos, prevenção e tratamento a disfagia