O governador Helder Barbalho (MDB) anunciou o investimento de aproximadamente R$ 9 milhões, para a Polícia Militar do Pará. A cerimônia aconteceu no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças “Coronel Moreira” (Cfap), em Belém.
“Nós estamos falando de fuzis de alta qualidade que incrementarão em cerca de 25% o estoque total de fuzis existentes na nossa tropa. Além disto, garantimos rádios digitais que permitem a conectividade com todos os batalhões e viaturas nos 144 municípios do Estado, e esta comunicação é decisiva no momento de uma operação para interligar através de conectividade as informações e estratégias do Sistema de Segurança”, destacou o governador.
O chefe do executivo estadual comentou ainda sobre a inovação com a experiências dos primeiros veículos elétricos que estarão em fase experimental e serão implementados no serviço público, inicialmente na Polícia Militar:
“Essa é uma estratégia de redução de emissões no estado, implementando veículos elétricos para reduzir a queima a combustão. Dessa forma, o Estado está podendo dar um exemplo de uso de energia limpa, consequentemente fazendo com que não meça esforço para convergir ações para redução de CO2″.