A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, por meio de NOTA, negou que o ex-deputado estadual Miro Sanova (ainda no PDT) teria ou que estaria negociando sua ida a sigla, conforme noticiosos nas redes sociais.
“O Partido dos Trabalhadores esclarece que as informações divulgadas nas redes sociais sobre a possível filiação do ex-deputado Miro ao PT/Ananin são inverídicas.” diz a Nota.
O partido também negou que haja qualquer negociação com o ex-parlamentar Miro Sanova “…não há qualquer negociação em curso com o ex-deputado para que ele concorra ao cargo de Prefeito de Ananindeua…”, acrescenta.
O PT deixou muito claro que compõe o governo municipal capitaneado pelo Prefeito Dr. Daniel Santos (MDB), oposição a Miro, o que não faria nenhum sentido tal filiação, visto que o partido também comanda a Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SEMUPA).
“…o PT/Ananin somente tomará a decisão sobre candidaturas no período designado…..e seguindo as instruções do calendário eleitoral e do PT Nacional“.
Miro Sanova
Sanova disputou as eleições para deputado federal em 2022, mas não obteve êxito, os 57.928 votos não foram suficientes para elegê-lo. No governo Helder Barbalho o ex-deputado ocupa a presidência da Fundação Paraense de Radiodifusão (FUNTELPA).
Quanto ao seu futuro político, só rumores e especulações.