O prefeito de São Miguel do Guamá, Eduardo Pio X (MDB), preocupou amigos e familiares durante viagem a São Paulo para participar de um curso de formação promovida pela instituição Febracis. Na ocasião, Eduardo apresentou um mal-estar e precisou ser encaminhado a UTI do Hospital Público Municipal da capital paulista.
Inicialmente, suspeitava-se de um infarto, contudo, após ser transferido para uma unidade especializada e submetido a uma série de exames e observação médica, o diagnóstico foi de Miocardite, uma condição inflamatória do miocárdio, o tecido muscular do coração, que pode ser causada por vírus, infecções ou doenças autoimunes, e que demanda monitoramento e tratamento específico.
Na última terça-feira (28), Eduardo Pio X usou suas redes sociais para tranquilizar amigos e seguidores.
“Com alegria, compartilho que, após os últimos exames, os médicos liberaram meu retorno a São Miguel do Guamá. Contudo, precisarei de alguns meses sem atividade física. Agradeço a todos pelas orações, em especial à minha esposa, Hevelin Lima, que esteve ao meu lado, à minha família e aos queridos amigos. A gratidão a Deus é imensa. Abraços a todos!”
A nota oficial da Prefeitura de São Miguel do Guamá confirma que o Prefeito está fora de perigo e em repouso absoluto para a sua recuperação.