A escola de idiomas VIDEHOU, referência em curso preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), celebrou o resultado de seus alunos na Redação do exame nacional em 2023, com expectativas de inserção nos cursos mais disputados.
Com uma proposta educacional abrangente, a VIDEHOU oferece aulas de Inglês, Espanhol, Redação, IT (Informática e Tecnologia) e reforço, proporcionando aos estudantes uma base sólida e diversificada com os melhores materiais do Brasil.
Em 2024, a escola irá contar com diversas novidades para melhor atender seus alunos. Além de professores nativos, VIDEHOU contará também com docentes da capital Belém, que ingressará no time com o intuito de agregar ainda mais a excelência educacional da Instituição.
Veja a lista de alunos e suas respectivas notas na Redação do Enem 2023:
Geovanna Campos: Nota 980 Laryssa Cordeiro: Nota 960 Manoela Pedroza: Nota 960 Lana Pereira: Nota 920 Rhayan Alves: Nota 920 Matheus Peixoto: Nota 920 Kauane Fernandes: Nota 900 Emanuelle Feitosa: Nota 880 Thaiane Oliveira: Nota 880 Alexandre de Lima: Nota 880 Gabriel Lacerda: Nota 880 |
O Enem é um exame com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior.
Das 60 redações nota mil do ENEM 2023, 25 saíram da Região Nordeste, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). A Região Sudeste ocupa o segundo lugar, com 18 textos nota mil, com destaque para os estados de Rio de Janeiro (7) e São Paulo (7).
Depois vem o Sul, com sete redações. Logo atrás, empatados, estão o Centro-Oeste e o Norte, ambos com cinco.