Quando a pré-candidatura a vereador de Erivaldo da Serraria, do PCdoB, foi anunciada em 8 de agosto de 2020 aqui no TN BRASIL TV, na ocasião Tailândia News Brasil, as reações foram as mais diversas, umas boas e outras ruins, e teve aquelas acompanhadas da expressão que nos faz lembrar o filme Carandiru de Drauzio Varela “Sem Chance“.
Erivaldo foi alvo de comentários maldosos na internet por ser de um partido de esquerda, no caso, o PCdoB (Partido Comunista Brasileiro), recebeu as famosas alcunhas “esquerdista, socialista, comunista”, porém o atual vereador dedicou-se a campanha com muitas visitas na zona urbana e rural, e venceu.
O vereador é microempresário, trabalhador, conhecido por atos de solidariedade em período não eleitoral, homem conhecido pela história de muitas lutas e dificuldades, porém recheada de superação e conquistas. Erivaldo da Serraria como qualquer cidadão independente do partido é um defensor da família.
Erivaldo da Serraria foi eleito vereador no dia 15 de novembro com 737 votos, o oitavo vereador mais votado em Tailândia.
Agora o nobre vereador comunista, de 53 anos, oriundo do nordeste, de Porto Seguro, na Bahia, tem a responsabilidade de lutar pelos interesses do povo, representa-los corretamente, propor e debater as demandas populares, fiscalizar o executivo, não decepcionar os eleitores. Ele não pode esquecer que o resultado desta última eleição foi contundente na Câmara Municipal com uma renovação de mais ou menos 77%.
Erivaldo se elegeu com a promessa de lutar pelo povo, e é isso que o povo espera. E como será da base aliada ao prefeito Macarrão, conhecido e respeitado por ações que alcançam os menos favorecidos. Portanto, tem o vereador grandes possibilidades de realizar um mandato acolhedor e promissor.
Veja mais: Candidatos a Vereadores pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil) em Tailândia