Filho de deputado e de empresário são vacinados no Amazonas. Qual o problema?

1
Filho de deputado e de empresário são vacinados no Amazonas. Qual o problema?

No estado do Amazonas aquela regrinha parece ser a REGRA “Farinha pouca, meu pirão primeiro“, o jovem David Dallas, filho do deputado estadual Wanderley Dallas (Solidariedade) foi vacinado, e claro, exibiu na internet. Qual o problema nisso?

As gêmeas Gabrielle e Isabelle Kirk Lins (teve sua nomeação publicada no Diário um dia antes), filhas dos donos da universidade e hospital Nilton Lins, alugado pelo governo para funcionar como hospital de campanha, também foram vacinadas, e claro, fotos na internet para registrar o grande feito.

O que David, Gabrielle e Isabelle tem em comum além da vacinação? Os três não vinham atuando na linha de frente de combate à covid-19. Mas foram priorizados, embora não ocupem cargos de médicos, mas de gerentes de projetos – com salários de cerca de R$ 15 mil. Outro detalhe, David e Gabrielle foram nomeados no dia seguinte. O caso David ainda sem emplicação.

Qual o problema nisso?

O problema é que os casos não atendem a nenhum critério, digamos assim, decente, ou atende? A prefeitura diante das criticas respondeu apenas que as duas jovens foram vacinadas por serem funcionárias, mas não respondeu por que uma delas só foi nomeada depois.

Reação

O Ministério Público (MP), a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Amazonas cobram explicações do nobre governador,Wilson Lima, do PSC. Já o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), prometeu responder todas as perguntas, e afirmou que baixará uma portaria proibindo as pessoas de postarem fotos nas redes sociais após serem vacinadas.

Veículo funerário em hospital em Manaus (AM) em meio à pandemia de coronavírus 14/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly
Veículo funerário em hospital em Manaus (AM) em meio à pandemia de coronavírus 14/01/2021 REUTERS/Bruno Kelly

Foto: Reuters

Sobre os questionamentos feitos pelo TCE, o governo amazonense informou que vai prestar todas as informações requisitadas pelo tribunal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here