Alexandre Siqueira, prefeito de Tucuruí, no sudeste do Pará, eleito em 2020 com 18.104 votos vencendo a candidata Eliane Lima, do PSDB, que recebeu 17.940 votos. A diferença de votos foi pequena, porém sua aprovação popular tem sido impressionante e isso se constata em conversas com populares e profissionais da comunicação.
Nossa equipe ouviu 100 pessoas, e destas apenas 2 manifestaram certo grau de dúvidas sobre a continuidade, mas não reprovaram os primeiros 50 dias do prefeito.
O jornalista Humberto Souza destacou o empenho nas ações e humildade “Certeza absoluta que tem 99% de aprovação da prefeitura. Ele está fazendo o que poucos fizeram e é diferente. O prefeito está presente. Na Câmara Municipal o prefeito levou todo secretariado, além disso circula nas ruas, ou seja, não se escondeu depois das eleições“.
Em janeiro, início de mandato o prefeito deu sinais de austeridade e compromisso com o dinheiro público informando o total de R$ 150.000,00 que eram gastos em aluguel seriam investidos na reforma de prédios públicos hoje sucateados e abandonados, com o fim de economizar, e promover dignidade para o munícipe.
Outro ponto importante é o fato do prefeito está honrado os compromissos salariais, pagamento em dia. Decimo terceiro e salários atrasados, herança de gestão passada Alexandre pagou.
O município que nos últimos anos tem ocupado as páginas dos jornais de forma negativa parece agora escrever uma nova história, novo rumo. Se Alexandre Siqueira continuará trabalhando com dinamismo e transparência só o tempo irá dizer, mas com certeza Tucuruí tem apostado muito no prefeito.