A impactante trajetória de Míriam Drifah no jornalismo de Tailândia, no Pará

0
A impactante trajetória de Míriam Drifah no jornalismo de Tailândia, no Pará
Míriam Drifah, atualmente trabalha na função de Repórter Investigativa / Foto: Redes sociais

Míriam Drifah, 53 anos, natural de Belém-Pa, reside em Tailândia há 23 anos, iniciou a carreira na área da comunicação há 8 anos. Jornalista, documentarista, produtora de curta-metragens e grandes reportagens.

Traz no nos registros culturais, os documentários, “Tailândia o Conflito Pela Terra”, “Basta”, Tailândia 35 anos, o curta-metragem “A menina que catava ossos”, além de participação em produções de áudios visuais independentes.

Drifah fez parte da equipe do site Tailândia News Brasil (hoje, TN Brasil TV), do CEO jornalista, Taciano Cassimiro.

Míriam é uma excelente profissional. Soube enfrentar e superar as dificuldades iniciais e consolidar seu nome como grande comunicadora em Tailândia e região. Mulher, preta, empreendedora e inspiração para todos“, afirmou Cassimiro.

Atualmente trabalha com Repórter Investigativa, buscando levar matérias relevantes em vários seguimentos, que abordam aspectos sociais, econômicos e políticos do município.

Míriam Drifah é diretora no Portal Impacto da Notícia e diariamente participava do “Jornal Na Hora Positiva”, pela Rádio Positiva FM Tailândia que vai ao ar às 12h de segunda a sexta.