O advogado Martin De Luca, que representa empresas ligadas a Donald Trump (Rubble e Trump Media), ironizou o encontro entre Lula e Trump realizado em Kuala Lumpur, Malásia.
Em publicações no X, De Luca debochou do presidente brasileiro, mencionando diretamente o ministro do STF Alexandre de Moraes: “Infelizmente isso depende de Alexandre de Moraes, certo @LulaOficial??”.
Além disso, o advogado criticou a comemoração da equipe de Lula após os 45 minutos de reunião, sugerindo que foi um evento sem utilidade prática, apenas uma “sessão de fotos” que resultou em muitas declarações de “grande progresso”. Ele comparou a celebração do petista a “ter acabado de vencer a Segunda Guerra Mundial” após apenas um breve “olá” de Trump.
After just 45 minutes with @realDonaldTrump, @LulaOficial and his team have given half a dozen press conferences in 12 hours.
Never has so little produced so many declarations of “great progress.” When you’re this desperate for validation, even flying 24 hours for a photo-op in… https://t.co/CDsYGFtEo9
— Martin De Luca (@emd_worldwide) October 27, 2025
