Após gol e título, Nikão reage a agressão racista nas redes sociais: “Mediocridade sem tamanho”

1
Autor do segundo gol do Athletico na decisão, Nikão é – mais uma vez – alvo de ofensa racista. “Nós, pretos, não somos julgados pelo nosso desempenho, mas pela cor da nossa pele”, diz

Nikão desabafou após ser alvo – mais uma vez – de comentários racistas. O camisa 11 marcou o segundo gol do Athletico na vitória sobre o Coritiba e garantiu a conquista do Campeonato Paranaense. Nas redes sociais, duas pessoas chamaram o jogador de “macaco”.

“É inacreditável e de uma mediocridade sem tamanho o tipo de coisa que leio a cada instante nas redes sociais. Nós, pretos, não somos julgados pelo nosso desempenho, mas pela cor da nossa pele”, escreveu.

Nikão falou ainda que o xingamento com cunho racista não pode ser tratado como injúria racial, e sim como crime. Ele lembrou que o Brasil tem 520 anos de história e que teve 390 de escravidão.

“Se você não enxerga um problema aí, alguma coisa tá errada. Chega de ser julgado pela minha cor, pelo povo que eu represento. E é aquilo que o Mano Brown falou, depois que inventaram a desculpa, nunca mais morreu ninguém”, defendeu o jogador de 28 anos.

Essa não foi a primeira vez que Nikão sofreu ofensas racistas. Em 2019, depois de Athletico 1×0 River Plate, por exemplo, ele também recebeu xingamentos como “negro horrível” e “macacos de merda”.

Um dos maiores jogadores da história do Athletico, Nikão tem 234 jogos com a camisa rubro-negra. São cinco títulos em cinco anos e oito meses: Campeonatos Paranaenses de 2018 e 2020, Sul-Americana de 2018, Copa do Brasil de 2019 e J. League/Conmebol de 2019.

FONTE: GE 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here